sexta-feira, 13 de junho de 2014

Responsável da RedJIAI coordena colóquio Habermas



A realização dos Colóquios Habermas tem funcionado como oportunidade privilegiada de interação e discussão entre pesquisadores e estudantes focados ou interessados na obra do filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas. A recepção da obra de Habermas no Brasil é marcada por forte interdisciplinaridade: filósofos, sociólogos, cientistas políticos, educadores, operadores do direito, cientistas da informação, comunicólogos, administradores. Esse evento, portanto, reflete esta pluralidade.

Este ano, 2014, o tema escolhido é “Representação, democracia e controle social” para o X Colóquio Habermas, que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 09, 10 e 11 de Setembro de 2014. Jürgen Habermas é um dos filósofos e sociólogos que mais se preocupou com a questão de democracia e o Estado de Direito na sua vasta produção.

O objetivo do colóquio é o de estimular o debate acerca do pensamento habermasiano sobre a política e sua relevância para pensar a política hoje em dia, com participação de especialistas estrangeiros e nacionais.

Entre as organizadoras do evento está a Professora Marcia Heloisa Tavares de Figueiredo Lima que também é responsável pela RedJIAI (ver página com os responsáveis aqui).

Saiba mais sobre o evento em http://coloquiohabermas.wordpress.com/


Um comentário :

  1. Obrigada por divulgar o seminário Habermas. Submissões de trabalhos estão abertas;

    ResponderExcluir